EMAGREÇA SEM CONTAR CALORIAS

Emagreça Sem Contar Calorias

Matéria de capa da Revista VIVA de agosto de 2010

Por Belisa Rotondi

O segredo é apostar numa alimentação rica em proteínas: você come o quanto quiser, queima a gordura acumulada e perde 3kg já na primeira semana

Quer emagrecer ser contar porções por refeição? Experimente a dieta hiperproteica! Rica em proteínas e gorduras (carnes e derivados do leite), ela modifica o metabolismo e diminui a fome – entenda como no quadro abaixo. E o melhor: como os carboidratos, responsáveis pelo acúmulo de gorduras no corpo, estão fora do cardápio, você pode comer a vontade e continuar emagrecendo! Tanto que perde até 3 kg já na primeira semana!

Transcrição do quadro

Como funciona este milagre?

Entenda como a proteína dos alimentos leva o organismo a queimar toda a gordura acumulada, acelerando a perda de peso. E mais: o porque do método permitir comer o quanto quiser!

1. O Segredo

Para emagrecer rápido – até 3kg já na primeira semana –, pare de comer carboidratos. Ficam proibidos nas suas refeições massas, pães, arroz, legumes, frutas e doces. Sua alimentação se tornará, então, rica em proteínas (carnes e derivados do leite), modificando o seu metabolismo (veja a seguir).

2. Xô Reservas

“Quando ingerimos carboidratos, a glicose do sangue aumenta e há liberação do hormônio insulina, que estimula a formação de reservas energéticas do corpo”, diz Nathalia Antiqueira Assunção, nutricionista da Clínica Dagoberto Perez. Então, sem esse estímulo (ou seja, sem carboidratos), seu organismo é forçado a utilizar as reservas de gordura que tem para conseguir energia. E…”tcharam”… eis que você perde peso – e justamente naquelas partes que mais incomodam! “Se houver acúmulo de gordura abdominal, por exemplo, haverá diminuição nesta área e assim por diante”, garante Nathalia.

3. O Poderoso Papel da Proteína

Os alimentos que fornecem essa substância (como carnes, queijos, iogurte e leite), têm como principal função ajudar na construção das células e dos tecidos do corpo humano. Só que, em uma dieta sem fontes de carboidrato (que dão energia), os alimentos protéicos assumem também tal responsabilidade. “Isso porque a proteína possui o mesmo valor energético do carboidrato, mas não age no aumento da glicose do sangue”, explica a nutricionista Nathalia Antiqueira. Ou seja, ela evita a formação de gordura localizada!

4. Só vale por 15 dias

Mas, atenção: seguir o método por apenas 15 dias é o ideal, uma vez que a dieta, a longo prazo, pode trazer deficiência de vitaminas, minerais e fibras ao organismo. Outro problemas: ela é rica em gordura. Por isso, se você tem problemas cardiovasculares , hipertensão, doenças renais ou taxa de colesterol alta, não siga esta alimentação.

5. Após 15 dias…

Na primeira semana ao final da dieta, volte a comer frutas e legumes (uma porção de cada) no almoço e no jantar. Na semana seguinte, acrescente o pão no café da manhã. Na próxima, inclua o arroz, o feijão e o macarrão nas refeições principais.

O Cardápio Infalível

A nutricionista Nathalia Antiqueira Assunção, da Clínica Dagoberto Perez criou um modelo de alimentação para você seguir durante os 15 dias.

Lembre-se você pode comer o quanto quiser – mas deve deixar de lado qualquer carboidrato, inclusive o açúcar!

Café da manhã

         . Iogurte natural

         . Queijo minas frescal

Lanche da manhã

         . Fatias de peito de peru defumado 

Almoço

         . Salada de folhas 

         . Omelete feito com queijo e presunto 

         . Gelatina deit sabor uva 

Lanche da tarde

         . Café com leite sem açúcar 

         . Fatias de queijo mussarela 

Jantar

         . Salada de folhas

         . Filés de peito de frango assado

         . Gelatina diet sabor morango

Ceia

         . Chá sem açúcar

Adapte as refeições

Siga as instruções para aprender a modificar a sugestão de dieta de um dia e segui-la por 15 dias sem sofrimento!

Para montar a alimentação, uma alternativa é pensar nas refeições que fará durante o dia e encaixar as opções:

. Café da manhã / Lanche da manhã / Lanche da tarde / Ceia

Procure comer laticínios, como queijos, leite e iogurtes (sem açúcar), e frios, como peito de peru, presunto e mortadela.

. Almoço / Jantar

Invista nas saladas de folhas verdes acompanhadas de carne vermelha, branca ou de ovos.

. Sobremesa

Não caia na tentação de comer doces, pois eles são ótimas fontes de carboidrato – assim como todas as frutas. A opção indicada pela nutricionista é a gelatina diet.

Este doce é liberado

Como o açúcar é fonte de carboidrato, adoce as bebidas apenas com adoçante.

Matéria transcrita exatamente como está na reportagem vide figuras abaixo.

Veja meus comentários após as figuras das páginas da reportagem.

A matéria é muito importante e ajudará muitas pessoas a atingir o seu objetivo de eliminar peso.

Uma dieta muito radical como a hiperprotéica pode criar problemas para algumas pessoas como a própria matéria menciona pode trazer deficiência de vitaminas, minerais e fibras ao organismo e também por ser rica em gordura pode agravar os problemas cardiovasculares, hipertensão, doenças renais ou taxa de colesterol alta. Em vista disso, como a própria matéria sugere não siga a dieta por mais de 15 dias.

Como então adequar a dieta para suprir a necessidade de vitaminas, minerais e fibras e também diminuir o teor de gordura de tal forma que qualquer pessoa possa seguir a dieta e não seja necessário fazê-la por um máximo de 15 dias.

Primeiramente, evite usar adoçantes a base de aspartame e clicamatos. Use o Linea que é a base de sucralose.

Segundo, evite carnes vermelhas e queijos amarelos. Use carne branca de frango ou preferencialmente de peixe. Use queijos brancos como, minas frescal ou light e ricota ou cotage. Use também a soja que tem proteína e é vegetal e não tem gordura. Mas, procure usar a soja isolada do fitato que é prejudicial a saúde.

Segue uma sugestão de cardápio

Café da manhã

. Shake Herbalife (baunilha, chocolate, morango, frutas tropicais ou cookies & cream) feito com leite de soja sabores light (procure os de soja isolada).

         . Queijo minas frescal.

Lanche da manhã                                  

         . Fatias de peito de peru defumado.

         . Fatias de presunto de peru.

. Uma Sopa Herbalife (frango com legumes, legumes e verduras e quatro queijos) com uma colher da nossa proteína de soja.

. Uma Barra de Proteína da Herbalife (Citrus e Brownie).

Almoço ou Jantar

         . Salada de folhas.

         . Omelete feito com queijo e presunto.

         . Gelatina deit sabor uva.

         . Alternativa Shake da Herbalife com N.R.G. e Chá Shapeworks.

Lanche da tarde

         . Café com leite sem açúcar

         . Fatias de queijo minas, ricota ou cotage.

. Uma Sopa Herbalife (frango com legumes, legumes e verduras e quatro queijos) com uma colher da nossa proteína de soja.

. Uma Barra de Proteína da Herbalife (Citrus e Brownie).

Jantar ou Almoço

         . Salada de folhas.

         . Filés de peito de frango assado.

         . Gelatina diet sabor morango.

         . Alternativa Shake da Herbalife com N.R.G.

Ceia

         . Chá sem açúcar

         . Gelatina diet qualquer sabor.

         . Sopa Herbalife com uma colher de Proteína de Soja

Com esta alternativa você suplementa as vitaminas e minerais e diminui a gordura. Para aumentar a quantidade de fibras sem aumentar as calorias use o Fibras e Ervas da Herbalife.

Veja os produtos em nosso catálogo on line.

www.catalogoherbalifebrasil.com.br

E nossa Loja Virtual www.lojasaudavel.com/fmatteoli 

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