ESTUDO CLÍNICO: SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO – HERBALIFE

“Estou muito satisfeito em poder compartilhar com vocês novas ferramentas que ajudam a apoiar a Ciência por trás nossos Produtos. Estudos Clínicos foram concluídos e publicados. O Estudo, que foi realizado na UCLA, mostra que os Substitutos de Refeições são um meio eficaz para redução de peso, bem como para redução de gordura corpórea, mantendo, todavia, a massa magra. O Estudo utilizou a nossa Formula 1 – Nutritional Shake Mix e foi publicado online no Nutrition Journal.”

Y. Steve Henig, Ph.D.
Chief Scientific Officer
Herbalife International of America INC
1800 Century Park East, Century City, CA 90067
steveh@herbalife.com  
Substitutos de refeições: uma nova opção para perda de peso
Os estudos científicos descobriram que beber shakes de baixa caloria enriquecidos com proteína, substituindo uma ou duas refeições por dia promove um controle de peso saudável para limitar as calorias apenas. Este artigo relata três estudos dos E.U.A., Coréia e Alemanha, acompanhados pela palavra de um especialista na área.

Há produtos nutricionais no mercado que permitem que os suplementos alimentares adequados, e que por ter todos os nutrientes necessários são considerados completos. Este artigo incidirá sobre “low-calorie milkshakes” de espessura, enriquecidos com vitaminas e minerais, feita a partir de proteínas de alto valor biológico, tais como soja e proteína de soro de leite de vaca, sem gordura animal e fibras, juntos. Estes SHAKES podem ser enriquecidos com a ingestão de proteína adicional, aumentando a ingestão desse nutriente a 30% do total de calorias no dia. As proteínas têm vários efeitos interessantes, bem como estimular e ajudar a manter a massa muscular intacta, produz saciedade prolongada.
É cientificamente provado que estes SHAKES, conhecido em outros países como substitutos ou substitutos de refeição, como uma forma eficaz de controle de peso. Estudos em universidades de prestígio em todo o mundo percebem estes benefícios. O que se segue é uma breve descrição de suas descobertas.

Experimentação controlada do enriquecimento protéico de shakes para emagrecimento.
No Centro de Nutrição Humana na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), um grupo de pesquisadores liderados pelo Dr. Leo Treyzon e colegas publicado na revista Nutrition Journal, um ensaio clínico em comparação com um grupo controle, o efeito do shake enriquecido com proteínas e de uma dieta composta de baixa caloria, que substituiu duas refeições ao dia, acompanhado por uma refeição saudável na terceira noite. A redução líquida de 500 calorias por dia para ambos os grupos.
Acontece que quando se faz uma dieta para perder peso cortando calorias, mas faz isso com um custo elevado desde que eles não apenas percam gordura, mas também massa muscular, sendo este último um efeito indesejável para outros.
- Qual foi o estudo?

O estudo envolveu 100 pessoas com excesso de peso, divididos em dois grupos, com o objetivo de analisar os efeitos de dois diferentes níveis de proteína em uma dieta baixa em calorias para perder peso durante um período de um ano. Os participantes não sabiam a qual grupo eles foram atribuídos.
- Qual era o propósito do estudo? O objetivo dos pesquisadores era para ver se as pessoas que comiam mais proteína (duas vezes o normal) perdeu peso, mantendo a massa muscular magra, em comparação com aqueles que comiam uma quantidade normal de proteína.
- O que aconteceu? No final do estudo, embora ambos os grupos tenham perdido a mesma quantidade de peso, o grupo que recebeu duas vezes a proteína fez apenas à custa de gordura preservando a massa do músculo intacta.

Eficácia dos Shakes na Coréia

O Hospital da Universidade Nacional de Seul, Coreia do Sul, Dr. Kim e seus colegas conduziram um estudo publicado em 2009 na revista médica “International Journal of Clinical Practice”, sobre a eficácia de dois “low-calorie shakes” (shakes de baixa caloria)por dia para reduzir peso e gordura abdominal em pessoas obesas com síndrome metabólica, um grupo de doenças caracterizado por obesidade abdominal, pressão arterial, glicemia e colesterol elevado. Este foi um estudo que levou 12 semanas, comparando duas dietas isocalóricas (1200 a 1500 calorias), uma com “smoothies” (significa leveza ou shakes de baixa caloria) fortificada com uma dose extra de proteínas e outra nutricionalmente completa e balanceada. Ambos os participantes e os investigadores não tinham conhecimento do tipo de dieta dada a cada grupo. Os membros de cada grupo foram selecionados aleatoriamente por um programa informático.
- Qual era o propósito do estudo? Além de avaliar os efeitos de duas diferentes dietas sobre o peso, os investigadores olharam se as pessoas designadas para a dieta de alta proteína perderam mais gordura corporal e / ou gordura abdominal do que aqueles que comiam uma quantidade normal de proteína. Eles também avaliaram o impacto das dietas sobre as mudanças que acompanham a síndrome metabólica.
- O que aconteceu? No final de 12 semanas, ambos os grupos perderam peso na região abdominal. No entanto, entre os indivíduos que seguiram a dieta rigorosamente, as pessoas hiperprotéicas foram o grupo perdeu mais gordura corporal (e menos massa magra) do que aqueles que consumiram uma quantidade padrão de proteína.

SHAKES: um controle de peso mais eficaz e saudável para limitar calorias sozinho

Na Universidade de Ulm, na Alemanha, Marion Flechtner-Mors, Ph.D. Herwig e Ditschuneit, M.D. realizaram um estudo com baixas calorias “smoothies” (shakes) enriquecidos com proteínas, substituindo duas das três refeições principais por dia. Em comparação com outro grupo, com um consumo normal de proteínas em indivíduos com sobrepeso.
- Qual foi o estudo? Utilizando uma metodologia semelhante a estudos anteriores, esta pesquisa incluiu 110 pessoas obesas que foram observados durante um período de 12 meses para estabelecer o efeito sobre o peso dos diferentes níveis de proteína na dieta.
- O que aconteceu? A conclusão geral confirmou que a ingestão de proteína enriquecida, SHAKES de baixa caloria, substituindo duas refeições por dia promove um controle de peso saudável para limitar as calorias apenas. Outro dado significativo indica que, no final do estudo, o risco de problemas de saúde associados com o excesso de peso era bem menor, 64% das pessoas no grupo hiperprotéica do que as 41% dos que consumiram a quantidade de proteínas convencionais.

especialista em Word

Para saber mais sobre estes alimentos também conhecidos como suplementos alimentares, entrevistamos o Dr. Patrick Kenny, Consultor Médico S. Herbalife Internacional Argentina A.

Alimentos Foco: Quais são as perspectivas para a nutrição?

Dr. Kenny: Infelizmente, a grande maioria da população carece de conhecimentos básicos sobre nutrição, enquanto ignoram os riscos da má alimentação e falta de exercício. Em nosso país, como em outros países vizinhos, coexistem os dois extremos da má nutrição, desnutrição e obesidade. É necessário informar e educar a sociedade sobre o que deveria ser o critério para a seleção de alimentos saudáveis para a mesa da família. Não é bom selecionar os alimentos que você come todos os dias com base apenas no gosto ou preço. Devemos incluir também o valor calórico e a informação nutricional de cada produto.
Esta informação está presente nos rótulos afixados nos containers. É necessário saber quais os alimentos são “bons” e quais são “maus” para a nossa saúde. Temos de sensibilizar a opinião pública de que uma “dieta inteligente” acompanhada de exercício físico regular pode prevenir muitas doenças crônicas. Evitar o sal, açúcares refinados, gorduras saturadas e trans, especialmente os que contêm ômega-6 e reduzir o consumo de proteína animal, porque é acompanhada de gordura de má qualidade.
Hoje, falar do peso e tem um valor relativo. Você não pode dizer “Eu perdi peso, uma vez que este parâmetro, isoladamente, não reflete o compartimento em detrimento da redução do peso corporal. Para a água, músculo, gordura, e os dois últimos? Então, quando você perder peso, você deve saber o que está acontecendo em seu corpo. Hoje, existem métodos simples para determinar a composição corporal de uma forma muito grosseira para o acampamento. Sabemos agora que a barriga “não é um sinal de status”. Em contrapartida, a obesidade abdominal no homem moderno representa uma ameaça perigosa para a saúde perigosa, em especial a saúde do coração e artérias. Um adulto com circunferência de estômago (abdominal maior que 88 cm em mulheres e 102 cm para os homens) é um “alerta vermelho”, uma bomba-relógio. Mas a notícia não é de todo ruim, pois uma redução de peso de apenas 5-10% reduz significativamente o risco de vida, a ameaça de doenças como ataques cardíacos, derrames, diabetes tipo II, e até mesmo algumas formas câncer, todos relacionados com sobrepeso e obesidade abdominal.
 Os hábitos alimentares que adquirimos não saudáveis, mas potencialmente perigosa. Entretanto, a ciência da nutrição tem avançado tanto que uma dieta inteligente pode mudar a qualidade de vida das pessoas, para reduzir o peso, retardar o envelhecimento e evitar doenças crônicas. Estas mudanças podem ser alcançadas com exercícios aeróbio e anaeróbio, moderados e freqüentes e sustentadas ao longo do tempo.

É. A.: O que são estas formas de poder inteligente?

P. K.: Uma dieta inteligente é aquela que reduz o tamanho das porções e, portanto, suas calorias, evitando alimentos não saudáveis já mencionados, e inclui 5-7 pedaços de legumes e frutas por dia, oito copos de água , peixes de água fria, carnes magras, laticínios com pouca gordura, grãos integrais e nozes para citar alguns. No entanto, mesmo quando uma dieta tentar cobrir as necessidades diárias de cada um dos nutrientes, isto não é fácil de alcançar e sustentar ao longo do tempo. Será necessário recorrer a alguns suplementos para conseguir incorporar todos os nutrientes recomendados. Fazer uma dieta completa e balanceada a cada dia da semana é um ideal que não é fácil de alcançar. Nem sempre é acessível, e não há tempo ou vontade disponível para a compra e preparação dos alimentos. Quando é para o controle de peso, comer menos e melhor, e se movimenta mais. O mercado de suplementos nutricionais é disparado simultaneamente com os avanços científicos no conhecimento dos hormônios que regulam o apetite, proteínas para matar a fome, antioxidantes que protegem contra o envelhecimento celular e o equilíbrio dos ácidos graxos que previnem qualquer doença. Isto tem levado muitas empresas dedicadas a investir na alimentação, são básicos e de pesquisa clínica para produtos seguros e eficazes à disposição do público. Smoothies (Shakes) nutricionais são uma clara demonstração disto. Este é o alimento com uma quantidade e qualidade de nutrientes saudáveis e de calorias, que pode nutrir, e não fora. A sua composição completa e balanceada é alimentação em sua forma de pó, para lembrar o leite nutritivo para bebês. Seus nutrientes são encontrados em concentrações e dentro de um estado fisiológico nutricional. O mais interessante do ponto de vista nutricional, é que quando são enriquecidos com proteína (shakes), podem, não só controlar o apetite, mas também pode ajudar na perda de peso, não à custa de gordura e músculos, como ocorre com dietas comuns para perder peso, mas preservando a massa muscular. Um smoothie (shake) contém dependendo de como você se prepara, entre 80 e 200 calorias por porção. Comparado com 500 ou mais calorias de uma refeição típica.

É. A. O que aceito como shekes substituto de refeição?

P. K: Deve ficar claro que a entidade reguladora em nosso país, por agora, não usa o termo substituto de refeição. “Em muitos países do mundo é aceito para substituir uma ou duas refeições por dia, respeitando a terceira refeição da noite”. As autoridades regulamentadoras os EUA, Japão e 27 países da União Européia aceitaram smoothies (shakes) nutricionais como substitutos de refeição, como têm demonstrado em estudos clínicos, a eficácia e a segurança do controle de peso em curto (três meses) e longo prazo (quatro anos). Estes se tornaram tão batidos como uma ferramenta importante para combater o sobrepeso e a obesidade.

É. A.: Que benefícios são comparados com as dietas tradicionais para perder peso?

P. K.: As vantagens da substituição de “refeição” é que através de um plano estruturado, onde o consumo é fixo e pré-determinado, para controlar o peso de uma forma eficaz e saudável à custa apenas de gordura e preservar massa muscular.
Entre as diferentes dietas para perder peso quantas pessoas podem fazer isso certo? Qual é o custo? Como saudáveis são eles?
Os shakes, refeições como substituição parcial é uma ferramenta valiosa quando tudo mais falhar.
Perder peso requer disciplina, o controle das calorias e tamanho da parcela, e uma dieta de baixas calorias (500 calorias a menos) para cobrir as necessidades de todos os nutrientes, vitaminas e minerais. Hoje ele não é só para controlar o peso como parâmetro isoladamente, mas deve também modificar outras variáveis de grande importância para a saúde, como a porcentagem de gordura corporal, especialmente a gordura abdominal, níveis de gordura visceral, e gasto energético (metabolismo basal). Esta última pode ser conseguida através do aumento da massa muscular através de exercícios anaeróbicos. Os custos smoothie (shakes) está entre 8 à 10 pesos (no Brasil entre R$ 3,50 e R$ 5,00) comparando a um “fast food saudável.”
Uma redução de 5% ou 10% do peso em uma pessoa com sobrepeso ou obesos, tem um enorme impacto sobre a saúde e o risco cardiovascular. Esta é uma ótima notícia. No entanto, esta deve ser acompanhada por freqüentes e regulares de exercícios físicos.
O grande problema com as dietas de perda de peso é o efeito rebote, também conhecido como “efeito ioiô”. A perda de peso é atingida por um ano, mas depois voltaram a aumentar. Estudos têm demonstrado que após a queda de peso inicial, que se pode manter ao longo do tempo – até quatro anos ou mais – com o consumo de um milkshake e de um a dois lanches saudáveis por dia.

É. A.: Existe alguma contra-indicação?

P. K.: Não tem contra-indicações são os alimentos que contêm nutrientes em uma escala nutricionais fisiológicas. Com propriedades terapêuticas, mas não de prevenção, e não ervas daninhas perigosas como pode ocorrer com outros suplementos.

É. A.: Qual é a opinião de nutricionistas sobre os SHAKES?

P. K.: Alguns nutricionistas acreditam erroneamente que os suplementos nutricionais estão indo para retirar os pacientes, quando na verdade o oposto é verdadeiro, pois há muitos pacientes obesos que não respondem às dietas convencionais, procurando uma outra consulta. Além disso, quem melhor para recomendar do que os nutricionistas. Nestes casos, em particular, é onde “os batidos” (shakes) desempenham um papel fundamental como ferramenta para os nutricionistas, adição e não subtração de saúde para seus pacientes. Talvez adequado para avaliar a situação com uma perspectiva de saúde pública, porque estamos diante de uma epidemia global de obesidade, e a da Argentina tem mostrado uma tendência preocupante nesse sentido. Alguns nutricionistas dizem que as pessoas obesas que consomem esses produtos podem fazer sem o seu conselho e orientação, e entender que isso não deveria ser assim, já que a obesidade é uma doença que deve ser tratado pelo médico da equipe de trabalho com um nutricionista. Diferente é a situação em que pessoas obesas, que representam a maioria. Muitos já tentaram, sem sucesso, perder peso por conta própria, fazendo suas próprias dietas. Hoje em dia com shakes nutricionais podem ter acesso fácil a um suplemento de saúde, não só redução de calorias, mas nutricionalmente seguro e eficaz. Esta ferramenta valiosa pode ajudar no excesso de peso ou na barriga, ou impedindo de se tornar uma doença, como a obesidade.
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Shakes HerbalifeShake

Pó para o Preparo de Bebidas para Controle de Peso.
Peso Líqüido 550gr

O shake é um delicioso e prático substituto de refeição. Preparado com 250ml de leite semi-desnatado e 2 colheres de sopa do pó instantâneo, o shake é um alimento com 240 calorias que ajuda a manter sua ingestão de calorias sob controle. É um alimento nutritivo, que fornece níveis adequados de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Para reduzir peso, basta substituir duas das três refeições principais pelo shake. Para manter o peso, substitua uma refeição. E para ganhar peso, acrescente até dois shakes nas suas refeições.

  • · Formulado com proteínas de qualidade e auto valor biológico: proteína isolada de soja e proteína do soro do leite.
  • · Com leite semi-desnatado, proporciona cálcio e aminoácidos essenciais que seu corpo necessita.
  • · Contém fibras, que são importantes no processo digestivo.
  • · Fornece uma equilibrada combinação de vitaminas e minerais, incluindo vitaminas antioxidantes A, C e E.
  • · Disponível em diversos sabores: Baunilha, Chocolate, Morango, Frutas Tropicais e Cookies & Cream.
Sabor/Cor Tamanho/Quantidade #Código  
Baunilha 21 porções por embalagem 0141  
Chocolate 21 porções por embalagem 0142  
Morango 21 porções por embalagem 0143  
Frutas Tropicais
Cookies & Cream
21 porções por embalagem

21 porções por embalagem

0144

0146

 

 

*Estes produtos não têm a finalidade de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

E VOCÊ, JÁ TOMOU SEU SHAKE HOJE?

ESTUDO CLÍNICO: SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO – HERBALIFE

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Uma resposta para ESTUDO CLÍNICO: SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO – HERBALIFE

  1. Lucas disse:

    Olá ao Pessoal da VidaLonga e Saúde e demais leitores,

    Parabéns pelo artigo!

    É muito bom saber que temos mais pessoas, a cada dia, dedicadas a desenvolver temas sobre nutrição, boa forma e saúde na internet.

    Certamente, informações muito úteis.

    Gostaríamos de fazer um convite para visitar nosso sítio, quando tiver um tempo:
    http://companhiadanutricao.com.br (opção PORTAL)

    Felicidades para você e seus leitores!

    Equipe Companhia da Nutrição
    Valorizando os profissionais de saúde

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